Bicampeão de Robótica

Campeões mais uma vez!

FLL Brasil tem parceria com a FIRST LEGO League International. É um programa nacional para estudantes de 10 a 15 anos que combina a robótica prática e interativa ambientada numa atmosfera esportiva. O Colégio Ideal venceu o I Campeonato de Robótica Nacional que aconteceu ano passado e com isso conquistou sua chance para Participar do FIRST LEGO League International, do qual também foi campeão.

Este ano o tema do campeonato era a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais. O objetivo era arrumar soluções que permitissem aos deficientes ter acesso a tudo o que pessoas que não possuem nenhuma necessidade especial têm.
Os prêmios da FLL 2004-2005 estão divididos em quatro categorias principais:

Missões: Prêmio para a performance do Robô;

Pesquisa: Prêmio para a apresentação da Pesquisa; Trabalho em equipe e Técnico.

A Robótica 2005 Salão Internacional de Robótica e Inteligência Artificial é um evento científico, mercadológico e empresarial, focado essencialmente em desenvolvimento de negócios e fomento à pesquisa, através da apresentação da nova geração de robôs, produtos inteligentes, tecnologias avançadas e suas aplicações, no qual participam os mais destacados cientistas, dirigentes e profissionais das empresas e universidades que operam no setor. O 2º Campeonato Nacional de Robótica aconteceu junto com a Robótica 2005.

O Colégio Ideal teve 04 equipes representando-o no Campeonato: Apogeu, Visionários, The Tigers e Lars Grael. Todas as equipes trouxeram troféus para a escola, o que resultou em um total de 9 prêmios para o Colégio. A Equipe Apogeu foi a Campeã Geral e garantiu mais uma vez nossa chance de brilharmos em Atlanta.

Abaixo veja a classificação de nossas equipes em cada uma das categorias:

Missões: Prêmio para a performance do Robô
Primeiro Lugar: Apogeu

PESQUISA: PRÊMIO PARA A APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
Primeiro Lugar: Apogeu e Visionários
Segundo Lugar: Lars Grael
Terceiro Lugar: The Tigers

TRABALHO EM EQUIPE
Segundo Lugar: Lars Grael
Terceiro Lugar: The Tigers

TÉCNICO
Terceiro Lugar: Apogeu

DIRECTOR`S AWARD (DÁ O DIRETO DE PARTICIPAR DO CAMPEONATO INTERNACIONAL)
Primeiro Lugar: Apogeu